quinta-feira, 22 de março de 2012

Voltei....

Faz umas duas semanas que ando meio estressada, sem conseguir me concentrar para fazer minhas coisas. Meu blog estava abandonado a tempos. Hoje, por obra do destino, resolvi fazer umas pesquisas de novos exercícios teatrais para utilizar com meus alunos e  encontrei um blog muito interessante de uma menina T. muito talentosa. Não vou citá-la sem sua permissão, mas, fiquei preocupada com seu post sobre: se tornar uma atriz amadora e voltar a ser uma pessoa comum. Eu já fiz isso e não deu certo. Eu sei que é muito difícil essa vida de artista, sinto isso na pele. Muitas pessoas não tem apoio nem em casa, meu caso, e na maioria das vezes, nem apoio financeiro, meu caso também, rsrrsrs.
Há quase exatamente 9 anos atrás, ganhei um presente de Deus: Minha filha linda. Como ela foi uma produção independente, me obriguei a deixar o teatro como segundo plano e"correr atrás da máquina", eu tinha que trabalhar por minha filha e não tinha retorno financeiro com o teatro.
Não sei se fiz errado na época, ou errei depois, mas o que eu sei é que 6 anos afastada do teatro,do meu sonho, me resultou em um grande problema de saúde e só em 2009  pude perceber que o remédio para minha doença, era preencher aquela vazio que o teatro me deixou quando, eu deixei o teatro e assim, dei um UP na minha vida.
Eu achei que seria difícil, que a concorrência é grande e que eu não conseguiria e o que eu esperava ser mais uma batalha, foi uma festa! Conheci pessoas maravilhosas, que me deram oportunidades incríveis e qdo eu percebi, em menos de um ano de retorno, eu já tinha feito mais trabalhos como atriz do que nos 4 anos anteriores da minha parada.
Só estou contando isso como um desabafo, não sei se alguém vai ler, mas o importante é que eu posso ler qdo voltar a fraqueza que tive nessa semana, para eu relembrar o qto lutei comigo, para conquistar meu papel na arte novamente e que isso não pode ser perdido. 
Se já conquistei meu sonho? Claro que não!
Mas sei que estou a caminho e sempre que eu souber de alguém que está desistindo, vou fazer o possível para impedir que faça essa grande besteira com sua vida.
A vida é uma só, e até que alguém me prove o contrário, eu quero aproveitar cada momentinho para fazer o que me faz feliz. 
Qdo a gente está feliz, contagiamos as pessoas ao redor, por isso, por favor, se vc ler isso, pense duas vezes antes de fazer algo que não goste para não contagiar aos outros com seu mal-humor!
Um grande abraço a vc que teve a paciência de ler até aqui e a vc Josi Saldanha: NÃO DESISTA: faça valer a pena sempre e mãos a obra guria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário